Equalizze: app integra projetos sociais para captar recursos

Equalizze é o único aplicativo brasileiro para smartphones que integra diversos projetos sociais que precisam captar recursos permitindo que as pessoas colaborem com quantias pré-estabelecidas mensalmente. A doação pode ser feita através do cartão de crédito.

O Equalizze pode ser definido como uma startup social, é uma organização sem fins lucrativos e certifica os resultados dos projetos após sua conclusão para dar maior transparência e segurança para seus usuários continuarem investindo nos projetos através de sua plataforma.

O usuário poderá baixar o aplicativo gratuitamente na App Store ou no Google Play e, ao escolher o primeiro projeto para a doação, selecionar um valor mensal desejado, podendo, em seguida, compartilhar com seus amigos nas principais redes sociais, como Facebook, WhatsApp e Twitter, com o objetivo de promover ainda mais conhecimento para a causa apoiada. Os valores dos planos variam de R$30 a R$180. Isso concederá um crédito no mesmo valor para a pessoa escolher entre diversas causas de acordo com o que queira apoiar naquele mês.

No mês seguinte, o valor pré-definido na primeira doação é novamente debitado no cartão, e assim o usuário terá a oportunidade de repetir o apoio, ou escolher um novo projeto para incentivar.

A escolha do projeto que será apoiado pode acontecer de três maneiras:

1. Selecionar um projeto da lista geral do aplicativo;
2. Selecionar temas de maior relevância para o usuário como apoiar uma entidade que cuide de animais abandonados, ou uma ONG que pretende instalar cisternas para reutilização da água de chuva;
3. Selecionar o projeto de acordo com a proximidade de sua localização.

Inserção de projetos

Para inscrever um projeto social dentro da plataforma, basta enviar um e-mail para [email protected] e seguir as orientações dadas pelos especialistas.

Após a aprovação do Equalizze, o projeto é inserido no aplicativo para que receba as doações. Com isso, a entidade cadastrada recebe mensalmente um e-mail com o status atualizado das contribuições. O Equalizze ainda verifica se o dinheiro foi realmente empregado conforme a solicitação.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com