[Evento] API Experience: 11/11 em São Paulo

Evento aborda estratégias e oportunidades de negócios usando APIs

Google, Twitter, Spotify e Cnova são alguns dos palestrantes confirmados. O API Experience acontece dia 11 de novembro, em São Paulo

Representantes dos principais players de tecnologia estarão reunidos no início do próximo mês, em São Paulo, para discutir sobre estratégias, oportunidades de negócios e desafios técnicos em APIs. Promovido pela Sensedia, empresa de tecnologia especializada em API (Application Programming Interface) e SOA (arquitetura orientada a serviços), o API Experience é o primeiro evento brasileiro sobre o universo das APIs.

Entre os palestrantes estão referências em negócios digitais e APIs, como Jamie Kirkpatrick, do Spotify; José Papo, do Google; Luis Cipriani, do Twitter; Rafael Barini, da Cnova; Edson Rigontti, da Astella Investimentos; Geraldo Thomaz Jr., da VTEX, entre outros. Além das palestras na área de conferências, os participantes também poderão “colocar a mão na massa” e conhecer as melhores práticas n o uso das APIs, além de aprender a fazer integrações mais rápidas e eficientes, por meio de uma programação toda especial, na trilha denominada Hands-on Labs.

Mais de 200 pessoas são esperadas, entre estrategistas de APIs, gerentes de tecnologias, CIOs e CTOs, líderes de empresas que expõem as melhores APIs do Brasil, arquitetos de solução, tech startupers e arquitetos de software. O API Experience, acontece no dia 11 de novembro, das 9h às 19h, no Cubo, o coworking do Itaú. Para mais informações e inscrições, acesse http://www.apiexperience.com.br/


Acompanhe a programação

Conferências

9h10 – Business of APIs – Nessa palestra vamos discutir sobre negócios que são construídos sobre APIs. Quais as dificuldades e os benefícios de se ter um negócio orientado a APIs? Edson Rigonatti, da Astella Investimentos, trará todo seu conhecimento de Business of APIs baseado em investimentos.

10h00 – Case Study: APIs gerando impacto direto nos negócios – Eduardo Thuler, CEO da Catho, falará sobre como as APIs tem sido parte crucial da estratégia de canais digitais e parceiros.

11h10 – Ecossistemas de APIs – Nessa mesa de discussão estarão dois dos maiores ecossistemas de APIs do mundo para discutir o caminho que tem sido trilhado por essas empresas, bem como que futuro as empresas que estão criando universos em torno de suas APIs devem esperar. Nessa discussão, José Papo, Developers Relations do Google, Luis Cipriani, Developers Advocate do Twitter, e João Neto, Engenheiro de Aplicações da iMasters (maior comunidade de desenvolvedores do Brasil), falarão sobre suas estratégias de APIs e como esse modelo tem sido fundamental para a escalabilidade de seus negócios.

14h – Crescimento do mercado de IoT e viabilização através de APIs – Maurício Borges, Head de Digital da CI&T apresentará cases e soluções que estão surgindo no universo de IoT. A palestra vai ser rodeada de novas oportunidades viabilizadas por APIs e IoT mostrando que esse oceano tem muito a oferecer.

14h50 – APIs: o caminho mais rápido e seguro para parcerias de sucesso – Marcílio Oliveira, da Sensedia, irá apresentar APIs como uma estratégia definitiva para um programa de parceiros de sucesso, com foco na aceleração do seu ecossistema de parceiros.

15h40 – Painel de Discussão: as parcerias no mundo do ecommerce – Os principais players de ecommerce do País, CNova, VTEX e Stone discutirão sobre parcerias no mundo do ecommerce e como uma estratégia de APIs bem traçada pode trazer resultados rápidos e facilitar a criação de um ecossistema de parceiros digitais.

17h10 – APIs em mobile e desenvolvimento interno – Jamie Kirkpatrick, gerente de produto no Spotify, mostrará a evolução da estratégia de APIs da companhia, desde uma API “faz tudo” até a estratégia atual, otimizada para acelerar o desenvolvimento interno e com separação da API pública.

18h00 – A transformação digital de uma grande companhia – Vamos contar como se deu o processo de transformação digital de uma grande companhia e como a estratégia de APIs serviu para suportar as mudanças trazidas por um modelo de negócio orientado ao mundo digital.

 

Workshops: Hands-on Labs

●     Design, segurança e gerenciamento de APIs com os especialistas da Sensedia

9h10 – As melhores práticas de design de APIs.

14h – Segurança de APIs, como vestir a armadura da sua API.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com