Figure 1 – aplicativo para profissionais da área médica e de enfermagem

Fundada em 2013, o Figure 1, desenvolve aplicativo de compartilhamento de imagens para profissionais da área médica e de enfermagem, para auxiliar os estudantes, acostumados com a dinâmica da era digital, nos estudos do curso de medicina, o app Figure 1 permite que os profissionais da área médica e de enfermagem compartilhem casos clínicos e discutam sobre tratamentos de forma
segura e em tempo real, promovendo interação com profissionais do mundo inteiro. Presente em 100 países, o app é usado atualmente por centenas de milhares de pessoas.

O aplicativo une imagens, textos descritivos e comentários de medicina e enfermagem de todo o mundo em um mesmo local. O aplicativo permite que estudantes de medicina ou enfermagem falem com profissionais mais experientes possibilitando uma passagem de conhecimentos de um médico a um estudante.

O app possibilita a postagem em tempo real de informações. O aluno residente pode inclusive utilizar a
ferramenta de paging do aplicativo para acionar especialistas de uma área específica com uma notificação instantânea para que esses verifiquem o post e possam opinar.

No entanto, este recurso também pode ser utilizado como uma via de mão dupla de aprendizado na qual especialistas podem fazer usos específicos da ferramenta.

O aplicativo está disponível para sistemas operacionais iOS e Android, e também pela web.

Para baixá-lo clique aqui 

Facebook Comments
Siga-nos & Curta 🙂

Post Author: Veridiana Serpa

Veridiana Serpa é editora do Geek Chic e do 30&Alguns, administra as comunidades Brazilians Abroad, Firma Produções e Mãe de Gente no Facebook. Designer de bio-jóias, editora de vídeo, Turismóloga, mãe, esposa, geek que tem presença e influência na internet desde 1999, além de ter sido colaboradora nos blogs Digital Drops, Nossa Via e Deusario e TechTudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.