New Hope Ecotech (startup brasileira ) entre as finalistas do INDEX: Award 2015

Pela primeira vez, uma iniciativa brasileira está entre as 46 finalistas entre 1.123 projetos do INDEX: Award , a mais importante premiação de design no mundo. Realizado a cada dois anos na Dinamarca pelo instituto INDEX: Design To Improve Life, o prêmio já contemplou inovações importantes de empresas como Google e Apple, que novamente figuram com projetos entre os finalistas desta edição. De autoria dos brasileiros Thiago Pinto e Luciana Oliveira, o New Hope EcoTech foi desenvolvido na Kellogg School of Management, nos Estados Unidos, e teve a formatação do modelo de negócios realizado no Brasil através da SBAC Advogados, escritório especializado em demandas de startups e PMEs.
O projeto consiste em uma plataforma de monitoramento de destinação de resíduos sólidos que estabelece um novo nível de conexão entre as empresas, responsáveis pela destinação dos resíduos, como determina a Política Nacional de Resíduos Sólidos, e os recicladores independentes e cooperativas de reciclagem.
A cerimônia de anúncio dos vencedores do INDEX: Award 2015 acontece no dia 27 de agosto de 2015, em Copenhagen, Dinamarca. A New Hope Ecotech concorre com projetos como o Powerwall, iniciativa da montadora americana Tesla, o Self Driving Car e o Cardboard, ambos do Google, e até o Bitcoin, o projeto de moeda virtual que estabelece um novo paradigma nas relações de pagamento que acontecem em ambiente digital.
Facebook Comments
Siga-nos & Curta 🙂

Post Author: Veridiana Serpa

Veridiana Serpa é editora do Geek Chic e do 30&Alguns, administra as comunidades Brazilians Abroad, Firma Produções e Mãe de Gente no Facebook. Designer de bio-jóias, editora de vídeo, Turismóloga, mãe, esposa, geek que tem presença e influência na internet desde 1999, além de ter sido colaboradora nos blogs Digital Drops, Nossa Via e Deusario e TechTudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.