Evento sobre a internacionalização das empresas de software e cloud computing


Postado em por Veridiana Serpa

Dia 17 de julho de 2015, a ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) promove um evento gratuito, em conjunto com a Softex Campinas e apoio da Softex Nacional, Apex-Brasil e Brasil IT+, que abordará a internacionalização das empresas de software e cloud computing. O encontro ocorre na Inova Unicamp, localizada em Campinas (SP), e também contará com uma apresentação do Gartner sobre sua parceria com a ABES que permite às PMEs o acesso ao seu Programa de Pesquisas.

Líder mundial em pesquisa e aconselhamento sobre tecnologia, o Gartner estará representado por Vania Moralez, diretora de novos negócios, e Arnaldo Aimola, diretor de vendas. O objetivo das entidades com essa parceria é o de apoiar as pequenas e médias empresas no desenvolvimento de seus negócios que visam o mercado internacional.

Lauro de Lauro, CEO da Dualtec e coordenador do comitê de SaaS da ABES, discorrerá sobre o tema “Nuvem, Sua Empresa Está Preparada?” e abordará aspectos estratégicos desta tecnologia e como as empresas devem se preparar para este novo modelo de vendas e de desenvolvimento de soluções.

A última apresentação será realizada por Diônes Lima, da Softex Nacional, que apresentará as características do Programa Setorial – PS, realizado em parceria com a APEX, que apoia as empresas em seu processo de internacionalização.

Confira a programação do evento gratuito:

9:30 – Credenciamento + Welcome Coffee
10:00 – Abertura – Softex Campinas, com Edvar Pera Jr
10:15 – ABES – Carlos Sacco
10:30 – Gartner, apresentação seguida de sessão de perguntas e respostas
11:15 – Dualtec, apresentação seguida de sessão de perguntas e respostas
12:00 – Softex Nacional – Diônes Lima
12:30 – Encerramento

AGENDA:
Data: 17 de julho de 2015, sexta-feira
Evento gratuito
Local: Auditório da INCAMP – Inova Unicamp Innovation Agency – Campinas SP
Rua Bernardo Sayão 100 – bairro Barão Geraldo – Campinas

Facebook Comments
Siga-nos & Curta 🙂

Deixe uma resposta