Em busca da Cidade mais perigosa da Internet

Ramnicu Valcea é uma cidade localizada na Romênia com população de apenas 120 mil habitantes, conhecida internacionalmente como Hackerville. Em 2014 hackers romenos roubaram mais de um bilhão de dólares nos EUA. Outros hackers foram pegos invadindo as contas de email da NASA, Hillary Clinton e George W.

Quando uma violação de dados é noticiada geralmente nos preocupamos com o que foi invadido e depois que nos preocupamos quem foi que invadiu, quem foi o hacker e logicamente que desejamos a sua punição. Um novo documentário de 18 minutos produzido pela Norton e dirigido por Sean Dunne coloca rostos e contexto em relação aos hackers e segurança cibernética.

O curta, “A cidade mais perigosa na Internet,” foi rodado em Ramnicu Valcea, e apresenta aos espectadores os hackers e scammers da vida real assinalando a distinção entre o primeiro grupo, que utiliza o conhecimento técnico para atingir seus objetivos e o outro que utiliza ferramentas pré existentes para por exemplo, enganar as pessoas, os “Scammer” roubam, são ladrões, não são hackers. No vídeo aparece Max Ray Vision, hacker conhecido como Homem de Gelo, que se infiltrou no Jet Propulsion Lab da NASA, explica que pensou que a NASA no final iria lhe dar um emprego ou algo assim, mas acabou recebendo apenas uma multa.”

Outro hacker Guccifer, conhecido por violar contas de e-mail relacionadas com Hillary Clinton, a família Bush, Colin Powell, e outros segundo ele a Internet foi um dos seus melhores amigos, fala sobre expor verdades e diz senir que o que faz é bom e não está arrependido.

O filme também conta com perfis anônimos de scammers.

O curta conta com a participação de Kevin Haley, especialista em segurança da Norton.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com