Todos@Web premia projetos, pessoas e instituições que promovem a acessibilidade na Web

Você sabia que segundo o Censo do IBGE, atualmente 24% da população brasileira, aproximadamente 45 milhões de pessoas, possuem algum tipo de deficiência, e enfrentam dificuldades diferentes para navegar em sites, uma vez que a acessibilidade na Web costuma estar em segundo plano no desenvolvimento de páginas?

Para marcar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado pela Organização das Nações Unidas no dia 3 de dezembro, o escritório brasileiro do World Wide Web Consortium (W3C) e do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), realiza no dia 04 de dezembro a cerimônia de entrega do Prêmio Nacional de Acessibilidade na Web – Todos@Web. onde serão conhecidos os vencedores da edição 2014, dentre os finalistas selecionados pela comissão avaliadora de cada categoria.

A 3ª edição do Todos@Web tem a missão de conscientizar desenvolvedores e homenagear ações em favor do acesso à Web por pessoas com deficiência. O evento é aberto ao público e acontecerá no auditório da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, na Barra Funda, em São Paulo, a partir das 19h.

O Todos@Web busca fomentar que acessibilidade deve ser considerada no início do projeto no desenvolvimento de páginas.

Três projetos de cada uma das categorias (Pessoas / Instituições, Projetos Web e Aplicativos / Tecnologias Assistivas) serão vencedores. A etapa final da seleção será realizada por uma comissão julgadora formada por especialistas em acessibilidade, usabilidade, desenvolvimento Web, representantes de instituições de auxílio a pessoas com deficiência, representantes do Governo Federal, Estadual e Municipal e pessoas com deficiência.

Os detalhes sobre a premiação e os critérios de seleção estão disponíveis no regulamento http://premio.w3c.br/regulamento.

Premiação Todos@Web
Data: 04.12.2014
Horário: 19h
Local do evento: Auditório da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 – portão 10, Barra Funda – São Paulo – SP

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com