Móbile de redes sociais para Bebês

A estudante Laura Cornet da Design Academy Eindhoven, apresentou na Dutch Design Week 2014 um móbile com uma coleção de brinquedos de pelúcia que inclui um móvel, um clipe, uma bola e um par de sapatos.

Cada captura de informações ou de dados visual, ativada através de gestos simples realizados pelo bebê  são automaticamente carregados a uma rede social. O móbile contêm itens leves suspensos, em forma de pássaro (twitter), uma câmera, um logotipo do Facebook que incorporam uma câmera ativada por sensor que filma o bebê de cima.

Quando a criança tenta alcançar os objetos a câmera grava um vídeo curto e automaticamente carrega para uma página do Facebook conectada a ela.

Uma pelúcia redonda parecida com o rosto de um palhaço, quando espremida, posta a  localização com o mesmo perfil online,  utilizando um sinal de GPS.

Ao mexer na bola pequena o bebê tira um selfie, que também é carregado automaticamente com uma legenda gerada aleatoriamente.

Um par de sapatos funcionam como um dispositivo que acompanha as atividades, acompanha os movimentos do bebê e compartilha os dados capturados.

Segundo Laura Cornet, as ferramentas têm como objetivo demonstrar claramente que a criança que interage com o móbile não tem idéia que está fornecendo informações sobre si, da mesma forma como quando um pai ou uma mãe faz isso por eles.

O objetivo também parece ser mostrar as pessoas que são contra, ao argumentar que o bebê não sabe o que está fazendo,  que não muda a posição do bebê quando a mãe faz a mesma coisa,  porém quando essa expõe o filho, passa a ser subitamente aceito, mesmo o bebê não tendo qualquer influência sobre o que está sendo compartilhado sobre si.

Devido à resposta que recebeu desde que o projeto foi exibido na mostra Design Academy Eindhoven, Laura Cornet resolveu desenvolver o brinquedos removendo a função de compartilhamento automático.

E você, o que acha disso tudo?

Via.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com