5 dicas para não fazer besteira na hora de escolher seu próximo Smartphone

Atualmente é comum trocar de Smartphone duas, três, ou até cinco vezes em um único ano. Mas o que será que faz as pessoas mudarem de aparelho com tanta frequência? Seria a vontade de se manter sempre com os mais modernos modelos? Ou será que isso acontece simplesmente por decepção com os modelos já adquiridos? Pensando nisso, a www.picodi.com escreveu uma lista com 5 dicas importantes para não fazer besteira na hora de escolher seu próximo Smartphone.  Vamos às dicas:

1. Câmera: A decisão de comprar um Smartphone, muitas vezes é feita com base na potência de sua câmera interna, o que poucos sabem é que, a quantidade de megapixels não é o ponto mais importante. Mais importante que a quantidade de megapixels, é o conjunto de lentes e as luzinhas do flash que irão ajudar na captura da imagem, por isso, dedique um tempo para checar o quão poderosas são as luzes do flash, assim, você conseguirá uma nitidez maior e o perigo de ter seus momentos borrados na telinha vai ser bem menor.

2. Tela: Duas palavras, Tamanho + Resolução. A telinha do seu Smartphone é uma ferramenta crucial de navegação, digitação, uso de aplicativos e muito mais. Uma tela muito pequena não irá permitir conforto na hora de jogar, assistir vídeos e ainda lhe dará boas dores de cabeça com aqueles SMSs e textos mal escritos que exigem precisão cirúrgica ao digitar. Além de uma tela razoavelmente grande, não esqueça de procurar um aparelho com alta resolução, pois modelos de boa resolução permitem maior capacidade de contraste, economia de bateria e melhor ângulo de visão.

3. Processador: Esta pecinha é a chave para o desempenho do seu novo Smartphone, é analisando-o que você saberá a potência do produto. Ah já sei! Vai dizer que não sabe nada sobre tecnologia e não consegue distinguir um processador bom de um ruim, certo? Para os leigos, a dica é olhar os números do Núcleo (Core) e Clock (GHz). A continha é simples, quanto maior os números, maior potência do aparelho!

4. Memória interna: Esta característica vai influir diretamente na velocidade do seu aparelho, pois para Smartphones, ESPAÇO = VELOCIDADE. Isso mesmo! A memória interna influirá diretamente na agilidade das atividades processadas no item de número 3 da lista. Quanto maior a memória interna do seu aparelho, mais ágil será o seu processador.

5. Bateria: Para muitos, o principal fator na hora da compra. Ninguém gosta de ficar levando o carregador para todo lugar, certo? Na internet você pode encontrar reviews com testes de autonomia de vários modelos. Nos testes, os Smartphones são expostos ao uso contínuo de rede 3G, navegação intensa na internet, reprodução de vídeos, dentre outros testes. A partir do resultado destes testes você terá o relatório com o desempenho da bateria de cada modelo.

Para você que, depois de ler essa lista, ficou morrendo de vontade de adquirir outro Smartphone, aqui vai outra dica! Na www.picodi.com, você encontra milhares de opções para adquirir seu próximo Smartphone com descontos que você não vai acreditar. Aproveite os cupons de desconto do site e economize sem sair de casa.

E você? O que achou desta lista? Exista alguma outra característica que deveria ser listada? Qual das características acima é mais importante para você? Escreva nos comentários!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com