Hospedagem de Sites e Registro de Domínios no Brasil

O primeiro passo para quem deseja criar um site ou blog é entender como funciona a Hospedagem de Sites e Registro de Dominios no Brasil. Muitas pessoas não sabem o que significa domínio, que nada mais é do que o o endereço do seu site/blog na internet. Quem deseja ter domínio próprio, como o nosso caso por exemplo, geekchic.com.br, é necessário procurar uma empresa especializada para registrar o nome desejado onde o internauta ao digitá-lo irá encontrar o conteúdo disponibilizado online pela empresa ou pessoa física detentora do domínio.

Após a “compra” do domínio, que será deverá ser renovado, dependendo da empresa anualmente, a cada três, quatro ou cinco anos, podendo até mesmo ter opções de renovações com períodos mais extensos,a preocupação é onde hospedar o site/blog.

A hospedagem é um serviço de armazenamento que possibilita ao detentor do domínio, seja pessoa física ou jurídica a  guardar informações, imagens, vídeo, ou qualquer conteúdo para ser acessado online 24 horas por dia, 7 dias na semana. As empresas que provêm a hospedagem de sites na realidade fornecem um espaço em seus servidores e conexão à internet aos seus clientes.Você terá que escolher o tipo de plano de hospedagem, varia muito de acordo com a empresa contratada. O plano de hospedagem permite que você utilize e-mails personalizados com seu nome e domínio (Ex: [email protected]). Outros serviços também podem estar associados com o plano de hospedagem, como: banco de dados, estatísticas de acesso, construtor de sites, entre diversos outros.

Quando pensar em criar um site, não esqueça de pesquisar onde irá contratar o domínio, seja ele .com, .net, .org, .info, .biz, .tv, .com.br, ou outros genéricos, além da preocupação com a pesquisa sobre onde hospedar, qual empresa oferece o tipo de serviço que você precisa, principalmente qual o tipo de suporte ao cliente oferecido.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com