Falhas no Android atingem mais de 50% dos usuários

Quem usa o Windows já está acostumado a receber atualizações de segurança quase todo mês, no Windows Update. Mas e nos celulares, como isso funciona? Especialistas garantem que mais de 50% dos smartphones ficam com falhas durante meses, até anos, porque as empresas de aplicativos não lançam atualizações.

Em julho foi descoberta uma falha que afetou 99% dos celulares com Android. Essa vulnerabilidade possibilitava a alteração de códigos dos aplicativos, sem interferir na sua assinatura criptográfica. Assim, era possível enganar o sistema, que não era notificado da alteração e incluir malwares em aplicativos legítimos encontrados na loja virtual do Android, a Google Play. Com isso os hackers podiam ter acesso total a todos os dados do dispositivo.

Não existe um meio 100% garantido de se proteger, mas algumas atitudes podem te deixar menos vulnerável. Vá a Configurações -> Segurança e desmarque a opção “Fontes desconhecidas”, que permite a instalação de aplicativos de fontes desconhecidas em seu aparelho. Ter um antivírus sempre atualizado é essencial não apenas no seu computador, mas no smartphone também.

O que você talvez não saiba é que o Android não está presente apenas nos celulares, mas em diversos outros aparelhos inusitados como geladeiras, impressoras, máquinas de lavar, smart TVs, porta-retratos digitais e controles-remotos universais.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com