Deep Space Nine : relógio de pulso Star Trek by Vianney Halter

Projetado por Vianney Halter para imitar a estação espacial em Deep Space Nine, este relógio é uma obra de arte visual e mecanica, com uma cúpula retro sci-fi com um turbilhão eixo triplo com fiação que parece estar flutuando no ar, é ideal para  os Trekkies de plantão.

O turbilhão girando no centro é o primeiro ponto do eixo, em seguida o veio gira em torno de todo o turbilhão sobre o seu eixo, proporcionando o segundo eixo, que  gira uma vez a cada seis minutos. Todo o mecanismo do meio do relógio, gira horizontalmente a cada 30 minutos, oferecendo o terceiro ponto do eixo. O fundo negro ao fundo do turbilhão dá a ilusão de vazio por trás do mecanismo, oferece espaço para o resto do movimento, onde elementos como o tambor de corda estão localizados (55 horas de reserva de energia).

Peça única, vendida para um colecionador chinês pela “bagatela” de USD$192.000.

Via.

Facebook Comments
Siga-nos & Curta 🙂

Post Author: Veridiana Serpa

Veridiana Serpa é editora do Geek Chic e do 30&Alguns, administra as comunidades Brazilians Abroad, Firma Produções e Mãe de Gente no Facebook. Designer de bio-jóias, editora de vídeo, Turismóloga, mãe, esposa, geek que tem presença e influência na internet desde 1999, além de ter sido colaboradora nos blogs Digital Drops, Nossa Via e Deusario e TechTudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *