Review: Xperia S da Sony Mobile

Recebemos para testar o smartphone Xperia S da Sony Mobile, que vem com tela de 4,3 polegadas Reality Display com Mobile Bravia Engine e resolução HD de 720p (1280 x 720), processador dual-core da Qualcomm de 1,5 GHz, 32GB de memória interna, roda sistema operacional Android 2.3, possui uma câmera traseira de 12,1 megapixels com auto-foco, zoom digital de 16x e Flash LED, uma câmera frontal de 1,3 megapixels, capacidade de gravar vídeos em HD (1080p), conectividade Wi-Fi,  3G, Bluetooth e suporte a NFC (Near Field Communications), bateria de 1750 mAh além de entradas para fones de ouvido, microHDMI e USB.

O aparelho tem um design clean, vem com Reality Display com sistema Mobile Bravia Engine, tecnologia exclusiva da Sony adaptada das TVs para reprodução de conteúdo HD para dispositivos móveis o que permite imagens e textos nítidos.

Na parte superior do Xperia S fica o acesso ao botão de liga/desliga e ao conector de fone de ouvidos padrão 3,5 mm, do lado direito há uma saída microHDMI, controle de volume e disparador da câmera, já no lado esquerdo o usuário encontra o conector microUSB, na parte de trás a câmera de 12 megapixels e tampa traseira que dá acesso a bateria que é fixa.

Na parte frontal está localizada a outra câmera ( 1,3 megapixels), LED para avisos, sensor de luminosidade, botões “Voltar”, “Home” e “Opções de Menus” sob um vidro transparente que acende de acordo com o toque do usuário que às vezes é falho já que fica entre a tela e a faixa transparente, se o toque não for bem em cima do local correto, não funciona.

O processador dual-core tem um desempenho bom, não encontramos dificuldades com o teclado sensível ao toque que respondeu super bem.

O aparelho vem com vários aplicativos como:

Office Suite: cria e edita documentos do Officev (Word, Excel, Powerpoint) e PDF.

TrackID: permite identificar uma faixa de música que esteja tocando no fundo, bastando gravar uma pequena amostra da música para obter informações sobre o artista, título e álbum. O usuário ainda pode comprar faixas identificadas pelo TrackID e pode exibir as listas de músicas para ver o que os outros usuários estão pesquisando.

ASTRO: possibilita organizar pastas,subpastas e arquivos do smartphone.

Timescape: reúne em um só lugar todas as interações entre duas pessoas seja mensagens de texto e voz ou mensagens e conteúdo em redes sociais como facebook, twitter, etc.

Evernote: permite gerenciar compromissos, ideias, dados que podem ser sincronizados automaticamente com a internet, possibilitando ver qualquer item alterado.

Além de Google Voice Search, Google Talk com bate-papo por vídeo, Google Mail, Google Calendar, Google Gallery 3D, Google Maps com o Street View e Latitude, leitor de QR codes, contador, cronômetro, relógio mundial, clima, gravador de voz e o aplicativo que economiza energia.

A câmera 12.1 megapixels com flash de LED e foco automático liga rapidamente bastando pressionar o botão, e o intervalo de captura demora um pouco pois prepara, confirma o foco e só então dispara, mas é legal que tem capacidade para capturar fotos 3D Sweep Panorama.A câmera também tem função de captura de tela embutida, bastando pressionar o botão de desligar o aparelho para a opção de captura de tela aparecer.

Alguns pontos interessantes do telefone são o leitor NFC (Near Field Communication, para troca de dados/informações/pagamentos com toque) integrado ou seja, transforma o aparelho em um mini terminal eletrônico. O GPS com sistema de mapas e geolocalização embutido no aparelho também não deixa a desejar e para quem é viciado em enviar mensagens e emails e gosta de uma firula, tem uma lista de emoticons que podem ser adicionados às mensagens.

O Xperia S mede 128 mm de altura por 64 mm de largura, 10,6 mm de espessura e 144 gramas e tem o preço sugerido de R$ 1.799 (desbloqueado).

Para mais informação, visite o site da empresa.

Xperia S

R$ 1.799
9.5

Nota

9.5/10

Pros

  • leitor NFC
  • câmera com flash de LED e foco automático liga rapidamente
  • capacidade para capturar fotos 3D Sweep Panorama
  • aparelho vem com vários aplicativos

Cons

  • intervalo de captura da câmera demora um pouco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com