EyeMusic: cores tornam-se música para deficientes visuais

Cientistas da Universidade Hebraica de Jerusalém desenvolveram o EyeMusic, um sistema para ajudar os cegos e que apresenta uma série de dispositivos de substituição sensorial que detectam imagens e as transformam em música, dando aos cegos uma experiência análoga àqueles que podem enxergar. O EyeMusic foi programada sando vários instrumentos diferentes para cores diferentes que reagem a ao que é detectado pela câmera.

O sistema é programado de tal maneira que cada cor predominante tem um instrumento específico associado a ela: branco para os vocais, azul para trompete, vermelho para órgão de reggae, verde sintetizador, amarelo para violino e preto representa o silêncio.

O EyeMusic emprega agradáveis ​​escalas musicais para transmitir informação visual, pode ser usado após um período de treino de curta duração (em alguns casos, menos de meia hora).

fonte: Walyou

Facebook Comments
Siga-nos & Curta 🙂

Post Author: Veridiana Serpa

Veridiana Serpa é editora do Geek Chic e do 30&Alguns, administra as comunidades Brazilians Abroad, Firma Produções e Mãe de Gente no Facebook. Designer de bio-jóias, editora de vídeo, Turismóloga, mãe, esposa, geek que tem presença e influência na internet desde 1999, além de ter sido colaboradora nos blogs Digital Drops, Nossa Via e Deusario e TechTudo.

2 thoughts on “EyeMusic: cores tornam-se música para deficientes visuais

    alexandre

    (14 de outubro de 2012 - 14:12)

    tenhoum filho deficiente visual ainda está com 9 mezes mas já me preocupo em como seu convivio no futuro

    Veri Serpa

    (17 de outubro de 2012 - 08:07)

    achei muito interessante esse eyemusic pois vai ajudar os deficientes visuais, cada vez mais desenvolvem mais produtos para ajudá-los, o que é muito bom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *