Concurso Cultural Ilha Dodô

Participe do Concurso Cultural Ilha Dodô valendo um kit para uma criança.
Como concorrer?
Para concorrer basta seguir a Ilha Dodô no  Facebook (facebook.com/ilhadodo) e responder no espaço destinado aos comentários deste post, “Em que século o Dodô foi extinto e por que ele se extinguiu?”.  A resposta está no site da Ilha Dodô, basta procurar a resposta por lá. As respostas certas se classificam para o sorteio, que será feito pela equipe da Ilha Dodô.
Como será o kit?
O kit  inclui:

1. Macacão Vermelho –  Feito em suedine 100% algodão, todo vermelho com viés goiaba, estampado em branco toque zero. Fechado com botões de pressão entre as perninhas e na gola, para facilitar na hora de vestir.
2. Babador Horta -Babador com frente e viés em suedine 50% algodão e 50% poliéster amarelo-pêssego e laranja, e verso rosa em tecido atoalhado. Fechamento com velcro.
3. Caneca do Almirante –  em cerâmica branca, com aplicação de imagem de Dodô , pode ser lavada normalmente (à mão ou à máquina) e colocada no microondas.
Validade?
O Concurso vale do dia 29 de maio de 2012 até 05 de junho de 2012.
* O kit que será enviado pelos Correios. O Concurso é válido para todo o Brasil.

12 thoughts on “Concurso Cultural Ilha Dodô

  1. Foi extinto no seculo XVII, apenas 80 anos depois que o ser humano colocou os pés nas Ilhas Mauricio, em 1598.
    O pássaro dodô transformou-se no símbolo dos animais extintos, provavelmente graças à relação direta entre a ação do homem (comê-lo!) e seu desaparecimento definitivo, ou seja, o homem é o responsável!!!! Pra variar!

  2. O dodô, extinguiu-se em meados do século XVII, depois que os humanos destruíram as florestas onde as aves faziam seus ninhos e introduziram animais que comiam os ovos postos por elas.

  3. O Dodô vivia nas Ilhas Maurício no século XVII e logo após a ilha ser habitada e colonizada por seres humanos ele foi extinto.
    O Dodô não tinha medo das pessoas, o que, combinado com o fato de não voar, fez dele uma presa fácil para os humanos. Os primeiros colonos da ilha foram os portugueses, que chegaram em 1505. O nome dodó provavelmente tem origem no aspecto desajeitado destas aves; por isso, os batizaram de “doudos”, ou seja “doidos”. O dodó era uma excelente fonte de alimentação, pesando cerca de 16 quilos. Os dodós adultos foram caçados, mas esta não foi a única ameaça que passaram a enfrentar. Quando os humanos chegaram, trouxeram consigo outros animais, como porcos, ratos e macacos, que destruíam os ninhos do dodó. O último dodó foi morto em 1681, e não foi preservado nenhum espécime completo, apenas uma cabeça e um pé (o que restou dum espécime num museu na Inglaterra após um incêndio).

  4. Vivia nas ilhas Maurícias, uma das ilhas Mascarenhas na costa leste da África, perto de Madagascar. Foi extinta graças à ação do ser humano durante o processo de colonização da ilha. Os primeiros colonos da ilha foram os portugueses, que chegaram em 1505. Os dodós adultos foram caçados, mas esta não foi a única ameaça que passaram a enfrentar. Quando os humanos chegaram, trouxeram consigo outros animais, como porcos, ratos e macacos, que destruíam os ninhos do dodó. O último dodó foi morto em 1681

  5. O pássaro Dodô foi extinto no século XVII e ele se extinguiu porque não tinha medo das pessoas, e o fato de não voar contribuiu para que ele fosse uma presa fácil para os humanos. O dodó era uma excelente fonte de alimentação, pesando cerca de 16 quilos. Os dodós adultos foram caçados, mas esta não foi a única ameaça que passaram a enfrentar. Quando os humanos chegaram (os primeiros colonos portugueses em 1505, trouxeram consigo outros animais, como porcos, ratos e macacos, que destruíam os ninhos do dodó. O último dodó foi morto em 1681 🙁

  6. O Dodô se alimentava de frutas e acabou por ser extinta graças à ação do ser humano durante o processo de colonização das ilhas Maurícias
    Não tinha medo das pessoas, o que, combinado com o fato de não voar, fez dele uma presa fácil para os humanos.
    O último dodó foi morto em 1681, século XVII, e não foi preservado nenhum espécime completo, apenas uma cabeça e um pé (o que restou dum espécime num museu na Inglaterra após um incêndio).

  7. os dodôs foram extintos no século XVII pela presença humana nas Ilhas Maurício: caçados e tendo seus ninhos destruídos por animais que estes humanos trouxeram.

  8. Pingback: Concurso Cultural Ilha Dodô no Geek Chic | Mugango
  9. O dodô foi extinto no seculo XVII, apenas 80 anos depois que o ser humano colocou os pés nas Ilhas Mauricio, em 1598. O pássaro dodô transformou-se no símbolo dos animais extintos, provavelmente graças à relação direta entre a ação do homem (comê-lo!) e seu desaparecimento definitivo, ou seja, o homem é o responsável!

  10. O dodô era a coisa mais fofa, não tinha medo das pessoas e não voava. Pena que no sec. XVII o homem resolveu acabar com ele, de tanto caçar para comer e tendo também seus ninhos destruidos por animais trazidos pelos colonos portugueses.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com