Review: Panasonic DMC-TS2


No mês passado recebi a câmera Lumix DCM- TS2 da Panasonic para testar e eu gostei muito da câmera, que vem com um visor LCD de 2,7” (230K pixels) , área de cobertura grande-angular de 100%, 14,1 megapixels efetivos, zoom óptico de 4,6x, zoom inteligente de 6x, zoom digital de 4x, zoom óptico extra de 9.8x, lente grande-angular de 28mm, Power O.I.S, o mais avançado sistema de estabilização de imagem óptica, Sonic Speed AF e revestimento AR (anti-reflexo) que realmente ajuda a evitar manchas de dedos.

 A TS2 tem várias vantagens, é à prova de choque até 2m de altura, à prova d’água até 10m de profundidade, à prova de congelamento até -10ºC, o corpo da câmera é feito de aço inoxidável, o vidro da lente é reforçado e para maior proteção a câmera ainda vem com um tipo de estofamento de borracha ao redor de alguns pontos, como entrada do cartão de memória, da bateria, saída HDMI e porta USB, que ainda possuem uma camada de resina de carbono para certificar que nenhum elemento nocivo será introduzido dentro da TS2.

Além de tirar fotos, a câmera ainda captura vídeo HD com resolução de 1280×720, com aspect ratio de 16:9, tanto nos formatos AVCHD Lite e Motion JPEG a 30fps e com resolução de 848×480 no formato WVGA. Ainda há a possibilidade de capturar vídeo com aspect ratio de 4:3 em baixa resolução: 640×480 (VGA) e 320×240 QVGA em 30 fps.

Leve, bonita, funcional, fácil de usar, em caso de dúvidas, o usuário pode usar o “Quick Start Guide” ou o CD-Rom que vem com a câmera.

A câmera possui vários botôes, três botões na parte superior, incluindo um botão liga/desliga, o botão do obturador e do zoom; na parte traseira tem um botão no formato de roda que permite escolher os modos de cena, modo automático e iA, um controlador de quatro vias, que no centro tem o botão de menu que acessa self-timer, entre outras funções. O usuário ainda encontra na câmera um botão dedicado a vídeo, reprodução e display.

Opções nos modos: Automático, Automático Inteligente, Imagem Normal, AF, Esportes, Neve, Praia/Surf, Cena, Retrato, Soft Skin, Transformação, Auto-Retrato, Paisagem, Panorama, Retrato Noturno, Paisagem Noturna, Comida, Festa, Luz de Velas, Bebe, Animal, entre outros e o Modo iA possui detecção de tremulação das mãos (Mega OIS), Power O.I.S, detecção de movimento para ajuste ISO, detecção de face, detecção de cena, exposição inteligente, correção digital de olhos vermelhos, reconhecimento de face e AF Tracking (Auto Foco em Movimento).

Gostei da câmera, das imagens (foto/vídeo) e na minha opinião, vale a pena comprar uma câmera DMC-TS2 da Panasonic.

 Para maiores informações, visite: Panasonic

Panasonic DMC-TS2

-
10

Nota

10.0/10

Pros

  • botão dedicado a vídeo, reprodução e display
  • tira fotos e captura vídeo HD
  • à prova d'água até 10m de profundidade
  • à prova de choque até 2m de altura
  • à prova de congelamento até -10ºC

One thought on “Review: Panasonic DMC-TS2

  1. Pingback: Geek Chic

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com