Review: Netbook N315 da Samsung

 Em agosto recebi o netbook N315 da Samsung para testar e escrever esse review. A primeira impressão foi de um netbook leve – 1,22 quilo – , com um design moderno com cantos arredondados com tela de 10,1 polegadas (1024 x 600 pixels) iluminada por LED, webcam de 1,3 megapixel que otimiza a comunicação on-line do usuário, possui teclado fino com teclas separadas com um tempo de resposta não tão imediato.

O N315 vem com processador Intel Atom Pinetrail N450 de 1,66 GHz (512 KB de cache L2) que processa duas instruções por vez, chip gráfico Intel Graphics Media Accelerator 3150, memória RAM de 2GB padrão DDR2 667, disco de 250 GB, três portas USB 2.0 + EDR, saída VGA, slot para cartão de memória flash (SD/SDHC/MMC), conectores de fone de ouvido e microfone, Wi-Fi é padrão N, Bluetooth é 2.1., sistema operacional Windows 7 Starter que roda um pouco lento no netbook, bateria de quatro células (29 watts), trackpad com função multitoque que permite dar zoom em imagens e conectividade rede padrão Fast-Ethernet e rede Wi-Fi padrão 802.11 b/g/n, circuito da Realtek (modelo RTL8192E).

 Com capacidade de rodar aplicações básicas em multitarefa, possui o Samsung Recovery Solution que serve para fazer um backup automático e vem com 30 dias grátis de FailSafe que ajuda a recuperar o netbook caso ele seja roubado, os programas executáveis no desktop podem energizar uma porta USB ou mudar a resolução da tela de 1024×600 pixels para 1024×768 pixels para assistir a um vídeo em alta definição com 720 linhas.

No desktop os ícones:

Easy Resolution Manager: software que permite alterar a resolução para 1024×768 pixels facilmente. Caso a resolução seja alterada para 1024×768, a velociddade de troca de tela pode ser reduzida, dependendo da placa de vídeo.

Lixeira

Samsung Recovery Solution 4: executa a restauração completa do PC para o estado em que estava quando o backup completo foi feito, caso o backup completo nunca tenha sido realizado, a restauração ainda pode ser feita para o estado inicial do computador.

Cyberlink YouCam: traz efeitos visuais (animações, molduras e avatares em 3D) para as videoconferências, transforma o mouse num editor de vídeo, modifica as imagens, grava seqüências e captura os melhores momentos da conversa. Suporta: Windows Live Messenger, Skype, Yahoo! Messenger, AOL Instant Messenger, entre outros.

Adobe Reader 9

Chargeable USB: fornece energia a uma porta específica de USB, mesmo quando o sistema estiver no modo standby, de hibernação ou desligado.

Easy Network Manager:  usuários podem adicionar o IP de vários locais, como casa/escritório/restaurantes/etc, de modo a poder  facilmente alternar entre perfisess (sem fio), sem ter que cada vez que esteja em um local diferente ter que adicionar um novo perfil.

Failsafe Setup: ajuda a recuperar o netbook caso ele seja roubado.

Samsung Support Center

Microsoft Office Versão de Avaliação de 60 dias online

Sky Drive Windows Live: são 25GB de espaço para o usuário ter seus arquivos sempre à mão, podendo organizá-los por pastas, definir quem pode acessá-las e proteger tudo com senhas.

Game Pack: jogos como Alice, Campo Minado, Copas, Dairy Dash, Explorador de Jogos, Farm Frenzy 2, Free Cell, Go-Go Gourmet, Paciência Spider, Paciência, Purple Places, + jogos da Microsoft.

Samsung Update Plus: é uma ferramenta de software que ajuda os usuários a manterem a última versão de drivers/softwares/sistema operacional pré-instalados. Os usuários podem procurar o driver mais recente e software pré-instalado em seu sistema, facilmente baixar e instalar atualizações automaticamente e procurar e instalar novas atualizações.

MCAfee Security Center: ferramenta de segurança que fica instalada no computador e realiza serviço de antivírus, controle de privacidade ou firewall.

AnyPC: semelhante ao acesso remoto, permite instalar um “servidor” no desktop ou laptop do usuário com aplicativos que o netbook não é capaz de rodar, já que o tamanho do disco RAm são limitadas  e assim rodá-los a partir do desktop na tela do netbook.

User Guide: guia do usuário

As dimensões são 26,1cm (largura) x 18,5cm (profundidade) x 3cm (altura). Vale ressaltar que o acesso a internet via wireless ocorre sem problemas de desempenho assim como do netbook em geral.

Especificações:
Processador:  Intel® Atom N450.
Barramento: 1.60GHz, 533MHz e 512KB.
Chipset: Intel 945GSE + ICH7M.
Memória RAM: 2GB (DDR2/1GB x 1).
HD: 250 GB (5400 rpm S-ATA).
Tela: 10.1″ WSVGA (1024 x 600 pixels), Não-Gloss, LED Back Light.
Rede: 10/100Mbps LAN.
Som: SRS 3D Sound Effect.
Wireless: 802.11b/g (Model Atheros AR5BXB63).
Vídeo: Intel GMA3150 (Int. Graphic).
Teclado: padrão americano.
Mouse: tipo touch pad, scroll e flat.
Sistema operacional: Windows 7 Starter Edition (32b).
Alimentação: Adaptador A/C 40W e Bateria 4 células.

Preço:     R$ 1.599,00 (sugerido pela Samsung)

Netbook N315

R$ 1.599,00
9

Nota

9.0/10

Pros

  • acesso a internet via wireless ocorre sem problemas de desempenho
  • Failsafe Setup: ajuda a recuperar o netbook caso ele seja roubado
  • Samsung Recovery Solution que serve para fazer um backup automático

Cons

  • tamanho do disco RAM limitado
  • teclas separadas com um tempo de resposta não tão imediato

2 thoughts on “Review: Netbook N315 da Samsung

  1. Pingback: Geek Chic
  2. Pingback: Veridiana Serpa

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com