Mesa de jogos de 1875 do bar londrino Albemarle Club



Essa mesa de jogos foi feita artesanalmente por volta de 1875 para o bar londrino Albemarle Club, famoso pelo escândalo de 1895, quando o Marquês de Queensberry invadiu o bar exigindo ver Oscar Wilde que era sócio do bar.

A mesa foi feita em mogno com incrustações, mecanismo elaborado, inscrição “The Albemarle Club” no centro da mesa, partições que só podem ser abertas por um conjunto especial de chaves de bronze personalizadas, seis chaves individuais correspondem gavetas individuais sobre a mesa, e uma chave mestra grande abre capaz de abrir todas as seis gavetas que podem ter diferentes jogos (xadrez, dominó, cartas, gamão, entre outros). Cada estação é formada com um suporte deslizante com tampa de vidro e um compartimento para armazenar a chave de bronze. Preço:USD$175.000.

fonte: Born Rich

Facebook Comments
Siga-nos & Curta 🙂

Post Author: Veridiana Serpa

Veridiana Serpa é editora do Geek Chic e do 30&Alguns, administra as comunidades Brazilians Abroad, Firma Produções e Mãe de Gente no Facebook. Designer de bio-jóias, editora de vídeo, Turismóloga, mãe, esposa, geek que tem presença e influência na internet desde 1999, além de ter sido colaboradora nos blogs Digital Drops, Nossa Via e Deusario e TechTudo.

11 thoughts on “Mesa de jogos de 1875 do bar londrino Albemarle Club

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.