Review: Lumix DMC-TS1 da Panasonic

 A câmera Lumix DMC-TS1 da Panasonic, é a primeira câmera digital compacta no mundo a ter a compressão de arquivo AVCHD Lite em 3 modos que permite capturar vídeo em alta definição coom resolução de 1280 x 720 pixels a 6fps, vem com sensor de 12.1 megapixel, display LCD de 2,7″com ajuste automático de brilho de acordo com a preferência do usuário, lente Leica grande angular de 28mm, zoom óptico de 4,6x, 26 modos de cena diferentes para fotos e 17 para vídeo, entre eles, modo iA (Intelligent Auto), estabilizador óptico de imagem (OIS), reconhecimento de faces, exposição inteligente, seletor de cena inteligente, USB 2.0,slot para cartões de memória SDHC/SD e 50MB de memória interna.

Testada com os mesmos padrões utilizados nos computadores ThoughBooks da Panasonic, a DMC-TS1 foi projetada para ser à prova de poeira, à prova d’água (até 3m de profundidade) e à prova de choque (até 1,3m).

Na gravação AVCHD Lite, o usuário pode selecionar três níveis de qualidade de imagem em movimento: SH (17 Mbps), H (13 Mbps) e L (9 Mbps). Em locais escuros, o built-in LED acende automaticamente durante a gravação de imagens em movimento e as imagens (vídeo ou fotos) gravadas no cartão de memória SHDC/SD podem ser facilmente visualizadas em uma HDTV Panasonic Viera bastando inserir o cartão no VIERA Image Viewer na HDTV VIERA ou no Blu-ray Disc Player DIGA. O usuário ainda tem a opção de assistir a imagem através de um mini cabo HDMI opcional (VIERA LINK).

Reconhecimento de Faces: com função que lembra os rostos fotografados, ou seja, quando um rosto é fotografado diversas vezes pela câmera, ela reconhece, apresenta o nome especificado e otimiza o foco e a exposição para que esse rosto apareça bem focado e com brilho.

No reconhecimento de faces, o usuário pode inserir detalhes de até 6 pessoas (nome, idade), ou por exemplo, anexar um coração quando registrar a pessoa amada. Ao registrar crianças menores de 3 anos de idade, quando a câmera os reconhece, ela automaticamente muda para o modo Baby.

 Na hora de reproduzir a imagem, o usuário pode optar por exibir fotos que contenham apenas um rosto específico registrados usando a categoria Playback, também pode ver slideshows com a imagem apenas da pessoa selecionada. O sistema avançado de reconhecimento de faces também corrige digitalmente olhos vermelhos durante a gravação.

Vale ressaltar que dependendo do contexto e da expressão facial, a câmera pode não reconhecer uma pessoa registrada, da mesma forma que membros da família com as mesmas características faciais, onde a câmera pode confundi-los.

Função corta vento: ajuda a bloquear o ruído de vento de fundo durante a gravação de vídeo.

Exposição Inteligente: verifica continuamente o nível de luz no ambiente e ajusta o ajuste de exposição às mudanças das condições para evitar por exemplo, sombras.

Seletor de Cena Inteligente: seleciona automaticamente o modo de cena apropriada (Normal, Retrato, Macro, Paisagem e modos Low Light) baseado na imagem sendo capturada.

MEGA O.I.S – Estabilizador Óptico de Imagens: ajuda a evitar que as fotos saiam tremidas, o Controle Inteligente de ISO, reduz o desfoque de movimento, ajustando a sensibilidade ISO.

Possui também uma função de compensação automática de luz de fundo que ativa sempre que o objeto está contra a luz.

AF (auto foco) : sistema de 11 pontos de autofoco,o monitoramento da Panasonic AF está ligado ao sistema de reconhecimento de faces. O sistema Quick AF ajuda a manter o foco sobre o objeto enquanto a câmera estiver no modo de gravação, mesmo antes de apertar o botão do obturador.

O usuário pode ativar todas essas funções bastando selecionar o modo iA.

 Gravação de imagem em movimento: pode ser iniciada pressionando o botão dedicado no painel traseiro da câmera. Vale ressaltar que o zoom óptico de 4.6x está disponível para gravação de filme.

Venus Engine HD com processador duplo, garante alta qualidade de imagem tanto em movimento quanto estática, e a alta velocidade e alta performance da suporte a gravação de imagens em movimento de alta definição em AVCHD Lite. Com os processadores duplos, possui aproximadamente capacidade de processamento de 2.4x.

O processamento de imagem tem um tempo de resposta super rápido, a câmera pode tirar aproximadamente 2,3 fotos por segundo com resolução de 12,1 megapixels. Em modo de disparo, ela tira cerca de 10 fotos por segundo e gravação consecutiva ilimitada também está disponível permitindo gravar até o cartão de memória ficar cheio.

Software PHOTOfunSTUDIO HD Edition: permite visualizar facilmente e editar o conteúdo gravado. O usuário também pode optar por gravar os vídeos em um DVD ou enviá-los para o YouTube.

O software também possui uma função independente de reconhecimento de face capaz de reconhecer os rostos nas fotos armazenadas no PC e classificá-las automaticamente em pastas baseadas nos rostos registrado. Os usuários podem ver as fotos com uma variedade de efeitos e utilizar música de fundo do seu iTunes.

A abertura da lente Leica grande angular de 28mm varia de f/3.3 para f/5.9 em toda faixa de zoom e a distância mínima de foco é normalmente de 30cm, caindo para 5cm no modo Macro.

Sensibilidade de ISO normalmente varia de 80 a 1600, com a possibilidade de estender para 6400 equivalente em modo de Alta Sensibilidade. Velocidade do obturador de 1/1300 – 60 segundos.

O zoom pode ser estendido até 9.0x (252 milímetros) no modo de resolução 3 megapixel com deterioração mínima graças ao Zoom Óptico Extra, flash strobe com cinco modos e alcance de até 5,1m, bateria de lítio quando totalmente carregada, tirá até 340 fotos e os vídeos gravados em um cartão de memória SD ou em DVD não podem ser reproduzidos a partir de um dispositivo que não suportae o padrão AVCHD.

A DMC-TS1 está disponível nas cores: DMC-TS1PU-S (prata), TS1PU-G (verde), TS1PU-A (azul) e TS1PU-D (laranja).Preço sugerido: R$1.999,00.

Lumix DMC-TS1 da Panasonic

-
9

Nota

9.0/10

One thought on “Review: Lumix DMC-TS1 da Panasonic

  1. Pingback: Blogopolis

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com