Zilico: ajudando a identificar rapidamente o câncer cervical

 Ao invés das mulheres, após visitar o ginecologista e realizar o exame de Papanicolaou, esperarem dias peloresultado, deixando-as na espera sem saber se vão se tornar parte das estatísticas assustadoras sobre câncer cervical, com o Zilico, dispositivo portátil que inclui uma docking station e um tipo de “caneta”, atualmente em testes clínicos na Europa, é possível realizar o teste usando a sonda coberta por  uma luva descartável, utilizando uma leve corrente elétrica através da superfície do colo do útero, identificando as células anormais que são apresentadas de forma diferenciada das células normais.

Segundo os fabricantes, o Zilco alivia um pouco do estresse realizando um exame relativamente rápido e indolor e com resultado na hora.

fonte: Popgadget

Facebook Comments
Siga-nos & Curta 🙂

Post Author: Veridiana Serpa

Veridiana Serpa é editora do Geek Chic e do 30&Alguns, administra as comunidades Brazilians Abroad, Firma Produções e Mãe de Gente no Facebook. Designer de bio-jóias, editora de vídeo, Turismóloga, mãe, esposa, geek que tem presença e influência na internet desde 1999, além de ter sido colaboradora nos blogs Digital Drops, Nossa Via e Deusario e TechTudo.

2 thoughts on “Zilico: ajudando a identificar rapidamente o câncer cervical

    Veridiana Serpa

    (7 de dezembro de 2009 - 15:10)

    Zilico: ajudando a identificar rapidamente o câncer cervical http://migre.me/dxNK #geekchic

    Marcio Cunha

    (25 de setembro de 2014 - 14:11)

    Goataria de saber preço e onde compro. Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.