Review Filmadora Panasonic SDR-S26 Digital

Recebi uma filmadora Panasonic SDR-S26 Digital para testar e devo admitir que gostei muito, a câmera vem com monitor LCD que pode girar até 180º em direção a lente ou 90º na direção oposta, possui um joystick (no monitor, assim como botão de menu) para selecionar funções de operações e gravação, microfone interno estéreo, tampa de lente embutida, fácil de abrir e fechar, bastando deslizar a chave de abertura, funciona tanto com bateria como com cabo AC.

O iA – Modo Intelligent Auto (modo automático inteligente), faz ajuste, otimiza automaticamente e pode ser ativado em alguns modos: portrait, scenery, spot light e low light, porém quando o iA está ativado os ícones Help Mode, Magic Pix, Soft Skin Mode e Pre-Rec não são exibidos.

O usuário pode gravar imagens e subir para o Youtube, para isso deve apertar o botão webmode no topo da câmera e a gravação tem que ser inferior a 10 minutos. Quem está acostumado a subir vídeos para o Youtube, sabe da nova regra, eles apenas aceitam vídeos com até 10 minutos.

O zoom óptico da câmera realmente impressiona, com aproximação de até 70x, a câmera ainda possibilita adicionar efeitos à imagem, vem com foco manual ou automático, auto slow shutter (obturador lento automático) que permite gravar imagens nítidas mesmo tendo pouca luz, possui opção de bloqueio de imagem em movimento e estático que previne que cenas sejam apagadas acidentalmente.

Alguns modos são bem interessantes:

  • Backlight: aumenta o brilho da imagem compensa a luz de fundo;
  • Fade: faz a transição gradual de imagens;
  • Soft Skin: torna as cores da pele mais suaves;
  • Pre-Rec: é o modo de pré-gravação, ou seja, permite gravar imagens e som aproximadamente 3 segundos antes que o botão de início/parada seja pressionado;
  • Detecção de Faces: detecta e ajusta automaticamente o brilho e a qualidade da imagem;
  • Magic Pix: permite gravar de alvos coloridos em locais escuros que se destaquem de uma fonte de luz;
  • Self-Timer: utilizado na gravação de imagens estáticas, após ser acionada, pisca durante 10 segundas e em seguida começa a gravar;
  • Help: explica as funções da gravação.

A Panasonic SDR-S26 Digital ainda vem com wind noise reduction, que reduz o ruído do vento captado pelo microfone, o guideline permite verificar se a imagem está nivelada e o modo cena engloba: sports, portrait, low light, spot light e surf & snow.

A imagem estática vem com a função ajuste DPOF, formato de solicitação de impressão digital que permite ao usuário definir as imagens capturadas gravadas no cartão de memória SD que ele deseja imprimir e o número de cópias a serem impressas. Impressoras compatíveis com PIC Bridge podem ter a câmera conectada diretamente, o usuário pode inserir a data, escolher o layout (standard, com ou sem borda) e tamanho do papel a ser impresso.

Se o usuário possuir TV com slot para cartão SD, também pode ser inserido e as imagens podem ser assistidas direto na TV, caso contrário pode assistir as imagens na TV utilizando um cabo AV (áudio/vídeo).

Acompanha a câmera o software VideoCam Suite, que depois de instalado, disponibiliza cópia das imagens gravadas para o PC, permite a criação de DVD com o vídeo original, editar as imagens, criar playlist, subir vídeo para o Youtube e é um software compatível com Windows 2000/XP/Vista e MAC OS.

A bateria tem capacidade de gravação máxima contínua de 1hora e 15 minutos, caso contrário, capacidade de gravação de 40 minutos.

Algumas especificações: sensor de imagem CCD de 18″, zoom óptico de 70x, zoom digital de 100x/3500x, monitor LCD amplo de 2,7″, compatível com USB 2.0, função host USB para gravador de DVD, compressão MPEG-2 (vídeo), JPGE (foto) com resoluções de 640×480 (relação de aspecto de 4:3) e 640×360 (relação de aspecto 16:9)

Como estou acostumada a editar vídeos utilizando outros softwares, uma coisa que não encontrei foi uma maneira de remover o áudio original permanecendo somente com a imagem e notei que o software apenas encontrava os vídeos caso estivessem em uma pasta específica VCS. Como o vídeo que eu fiz e iria inserir no post deveria ter o áudio modificado, ficarei devendo, caso descubra como remover e/ou modificar o áudio utilizando o VideoCam Suite,faço uma atualização e insiro o vídeo aqui no futuro.

Tenho uma Panasonic PV-GS120 (miniDV 3CCD), que ganhei do meu marido uns 4 ou 5 anos atrás e sem dúvida alguma me surpreendi com a Panasonic SDR-S26 Digital, é uma filmadora excelente e eu recomendo.

Filmadora Panasonic SDR-S26 Digital

-
9.8

Nota

9.8/10

4 thoughts on “Review Filmadora Panasonic SDR-S26 Digital

  1. Pingback: Veridiana Serpa
  2. Pingback: Blogopolis
  3. A Camera é bonitinha mais ordinaria.
    Pontos positivos dela é o ZOOM, muito bom e com uma estabilização de imagem fantastica, tem um bom tamanho e a utilização é bem simplificada pelo AI, agora a decepção vem na imagem gravada em ambientes com pouca Luz ou mesmo com luz ambiente, gravando nesses ambientes parece que voce gravou em uma WEBCAM da pior qualidade, um verdadeiro lixo, a camera tem um modulo de compensação de LUZ, mais era melhor nem ter, porque é impraticavel de utilizar, a cena fica em camera lenta e voce não consegue captar nada, um pena a camera pecar justamente onde não deveria que é na captação de imagens, em ambiente externo e claro a captação é perfeita, porem em ambiente fechado que é o mais comum de ser utilizada a camera é um verdadeiro lixo, mesmo voce ligando tudo quanto é luz na sua casa, a não ser que voce tenha uma lampada de 500Watts..rs….
    Se forem comprar, uma dica testem bem antes , façam um video e exija que o vendedor deixem voces verem antes de comprar, no meu caso o vendedor arrumou uma desculpa e não permitiu, mais depois entendi, é claro senão eu não compraria, resultado total decepção…. Abraço a todos…

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com