Review: Panasonic Lumix FS6

Em julho eu recebi da Panasonic, via Assessoria de Imprensa, uma câmera Lumix FS6 cor-de-rosa, e apesar de ter o blog desde 2006, foi a primeira vez que recebi um gadget pink para testar.

O modelo Lumix FS6 foi lançado no Brasil em maio de 2009, nas cores preto e rosa,vou logo avisando que ficarei devendo as fotos que tirei da máquina/embalagem, pois não consegui encontrar, mas posso dizer que dentro da caixa, além da máquina, vem um cartão de memória SD de 2GB, cabos USB e AV, carregador, estojo para guardar bateria e cartão de memória.

A câmera vem com um visor de LCD de 2.5″, câmera de 8.1 megapixeis com zoom óptico de de 4x – em 3 megapixel atinge zoom óptico de 6.4x -, capacidade de gravar vídeo, até aí tudo basicamente esperado… o que achei interessante além do modo de gravação Burst, que pode tirar 3 fotos por segundo :

  • modo iA (Intelligent Auto) que une:- Estabilizador de imagem (Mega O.I.S – Optical Image Stabilizer) que admito ter achado que funciona melhor, por exemplo, durante o dia do que a noite, ou seja, em situações com mais luz.
    – Detector de faces (até 15 faces),
    – Detector de movimento
    – Detector de cena que altera os modos automaticamente e por falar em modos eles são vários: normal , retrato , pele suave , auto retrato , cenário , esporte, retrato noite , noturno , comida , festa , luz velas , bebê1 , bebê2 , animais , pôr do sol , sensibilidade , captura continua rápida , céu estrelado , fogo artifício , praia , neve efoto aérea.
    – Correção de olhos vermelhos – o flash da própria câmera ajuda a eliminar os olhos vermelhos que geralmente ocorrem em fotos noturnas.
    – Modo de alta sensibilidade – o Intelligent ISO identifica se a pesoa ou objeto está se movendo e muda o ajuste ISO e velocidade do obturador , tentando evitar que foto fique com borrões.

Segundo a Panasonic a bateria de Li-ion recarregável dura até 400 fotos  ou 200 minutos de gravação com capacidade de reproduzir 450 minutos de imagem, chatinho é o tempo que demora para recarregar, cerca de 2 horas.

Preço sugerido pela Panasonic: R$ 799,00.

Lumix FS6

R$ 799,00
9

Nota

9.0/10

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com