SEVEN: medindo constantemente o nível de glicose

O SEVEN da DexCom usa um fio flexível de platina sob a pele para ler continuamente os níveis de glicose, o sensor, menor existente no mercado até o momento, é colocado na pele via adesivo à prova de água, dessa forma pode ser usado sem parar durante durante um período de sete dias, sem qualquer cuidado especial. O transmissor envia informações sobre nível de glicose de sangue a um receptor (do tamanho de um telefone celular com display LCD) a cada 5 minutos, fornecendo um registro mais compreensivo dos níveis de açúcar a cada hora. O display de LCD pode ser usado para mostrar gráficos com o nível de glicose de sangue pelo período de 1, 3 ou 9 horas.

 

O SEVEN ainda  possui um set de alerta para índices altos ou baixos de glicose que podem ser adequados às necessidades do usuário, além de alarme Hypo-Safety  que alertará quando o glicose cair a 55 mg/dL ou abaixar. O alcance entre o sensor e o receptor é limitado a aproximadamente 1.50m.

 

fonte: OhGizmo!

Facebook Comments
Siga-nos & Curta 🙂

Post Author: Veridiana Serpa

Veridiana Serpa é editora do Geek Chic e do 30&Alguns, administra as comunidades Brazilians Abroad, Firma Produções e Mãe de Gente no Facebook. Designer de bio-jóias, editora de vídeo, Turismóloga, mãe, esposa, geek que tem presença e influência na internet desde 1999, além de ter sido colaboradora nos blogs Digital Drops, Nossa Via e Deusario e TechTudo.

2 thoughts on “SEVEN: medindo constantemente o nível de glicose

    Maite Lemos

    (8 de janeiro de 2009 - 20:40)

    Oi,

    Vai pra Campus Party 2009?

    Gabriel Dualiby

    (8 de janeiro de 2009 - 21:16)

    Nossa… adorei o blog… mesmo!

    Vocês são a versão brasileira de saias do thinkgeek.com praticamente!…rs!

    Parabéns mesmo pelo trabalho! Um dia chego lá e consigo escrever todo dia!

    Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.