9 de maio de 2013

Cursos de Coaching: ajude seu time a atingir o potencial máximo

Vale a pena prestar atenção neste infográfico e voltar sua mente na direção do Coaching. Investigue mais sobre o assunto na Sociedade Brasileira de Coaching

Coaching – Entenda esse Processo

GD Star Rating
loading...
17 de setembro de 2012

Ele voltou! Saudade nas redes sociais determina a volta do Lollo

Nestlé percebeu, graças ao monitoramento das redes sociais, que o famoso chocolate Lollo, que virou Milkybar em 1992, pode alavancar vendas do chocolate.

Lollo

Chega esta semana às gôndolas do Brasil o chocolate Lollo da Nestlé. Lançado no País em 1982, o Lollo foi líder de vendas em sua categoria até 1992, quando, por ordem da matriz, na Suíça, seu nome mudou para Milkybar.

Vinte anos depois o Milkybar quase desapareceu do mercado sendo vendido apenas no formato em miniatura na caixa de bombons “Especialidades Nestlé”.

Agora, a companhia avalia que pode recuperar as vendas perdidas com o relançamento de Lollo, que terá vaquinha na embalagem e tudo, como nos anos 80. E não é só isso, a fórmula antiga também volta, para nossa alegria. O chocolate Lollo era muito mais fofinho que o Milkybar. :)

Sempre monitoramos as redes sociais e vimos que muita gente citava o Lollo com saudades”, diz Ricardo Bassani, gerente de marketing da multinacional suíça.

O Lollo passa a integrar definitivamente a caixa de bombons “Especialidades” na sua versão mini. Também será vendido, por tempo limitado, em embalagens individuais de 28 gramas e em pacote com três unidades de 28 gramas cada.

Espero sinceramente que a marca volte com força total e que o caso sirva de exemplo para outras marcas que também trazem grandes saudades.

GD Star Rating
loading...
2 de setembro de 2012

Espaço: açúcar audaciosamente indo onde ninguém jamais esteve

Em busca de novas informações sobre o setor doceiro, acabo encontrando notícias curiosas. Quem diria que um dia seria descoberta uma estrela açúcar!

Moléculas de açúcar rodeando jovem estrela

Todo empreendedor sabe que precisa estar muito bem informado sobre as notícias do seu setor. Nessa ânsia por informação acabo encontrando algumas notícias no mínimo curiosas. Agora, encontrar açúcar vagando pelo espaço beira a ficção.

Alguns desenhos animados malucos e excêntricos como o do Flapjack, no auge do devaneio conseguem criar coisas como uma “ilha açúcar”. Nem nos meus sonhos induzidos por bombons de Jack Daniels eu conseguiria conceber a ideia de uma “estrela açúcar”!

Pois uma equipe de astrônomos encontrou sinais de uma molécula de açúcar simples, glicoaldeído, em uma nuvem de gás em torno de uma estrela jovem semelhante ao Sol. Localizada a 400 anos-luz de distância – ou como diria Obi-Wan a apenas 122,637832 parsecs.

Nunca na história o universo foi tão doce

É a primeira  vez que o açúcar foi localizado a cerca de um objeto tão celestial – e isso indica que os blocos de construção iniciais da vida já estavam presentes no início da formação dos planetas.

Continue lendo »

GD Star Rating
loading...