07/08/07

Primeiro Encontro BLS - Blogueiros, Leitores e Simpatizantes


Ontem, se deu no Armazém Digital Leblon, no Rio de Janeiro, o primeiro Encontro chamado "BLS" (Blogueiros, Leitores e Simpatizantes). A foto acima é roubada, já que eu não estava com a minha câmera, mas eu estava lá.

E lá, presenciei o evento idealizado por Beto Largman (do Feira Moderna - link), que dividiu a mesa de debates com Fábio Seixas (link), Carlos Cardoso (link), Alexandre Inagaki (link), Paulo Mussoi, do Globo Online, e com toda a platéia que participou ativamente (claro, só blogueiros!).

Uma das melhores discussões foi a respeito do livro "O culto ao Amador", de Andrew Keen, que esculacha os blogueiros e a Web 2.0, que supostamente estaria matando o profissionalismo, a credibilidade de informação e dando destaque a jornalistas frustrados, que falam o que quer sem nenhum compromisso com a realidade.

Enfim, obviamente eu discordo com tudo isso, acho (como alguns disseram ontem) que o livro é oportunista, que alguém tem que ser contra, e acho que o blog e outras manifestações "amadoras" podem ter tanto valor informacional, cultural e literário, às vezes, quanto outras leituras.

Valeu Beto pela iniciativa, até o próximo.

Nenhum comentário: