SensorfreshQ™ : nariz eletrônico

O SensorfreshQ™ é um “nariz” eletrônico, portátil que usa a tecnologia para medir a atividade bacteriologica em carnes ou aves cruas. Seu microprocessador sofisticado faz mais de 2.000 leituras em menos de um minuto e por algoritmos complexos, determina quão seguro é o alimento — um LED verde significa que é seguro; amarelo que está bom mas o alimento deve ser consumido dentro de um dia; e sinal vermelho significa que o alimento não é mais garantido.

O gadget funciona em qualquer temperatura, basta segurar o sensor cerca de 2,5cm acima da carne e pressionar o botão; quatro sensores eletrônicos irão medir a quantidade de bactérias nos alimentos – sensibilidades medida em partes por bilhão (ppb). É programado para corresponder aos padrões internacionais de segurança de alimento.

Vem com um cartucho extra de sensor (o “QCard™”) ; deve durar cerca de dois meses ou 200 leituras. Quando um novo cartucho for necessário o gadget irá deixar de funcionar com o antigo. QCards adicional estão disponível (FQ301, USD$9,95 para dois). Funciona com 2 pilhas tamanho AA. Vem com garantia de um ano. Preço: USD$89.95

fonte: TecnoCHICA e Sharper Image

Facebook Comments
Siga-nos & Curta 🙂

Post Author: Veridiana Serpa

Veridiana Serpa é editora do Geek Chic e do 30&Alguns, administra as comunidades Brazilians Abroad, Firma Produções e Mãe de Gente no Facebook. Designer de bio-jóias, editora de vídeo, Turismóloga, mãe, esposa, geek que tem presença e influência na internet desde 1999, além de ter sido colaboradora nos blogs Digital Drops, Nossa Via e Deusario e TechTudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.