Meme: Como eu blogo

Fui convidada pelo Nick F. Ellis do Digital Drops para participar do Meme: como eu blogo.

A minha rotina é bem similar todos os dias, eu acordo, escovo os dentes, tomo um iogurte de morango e sento na frente do meu computador.

Primeiro passo é abrir o Outlook, o Firefox com várias janelas e a ordem fica a seguinte: Geek Chic MT (onde irei inserir as matérias), Geek Chic (site), Freetranslation, Google Reader, Firma Produções, 30eAlguns e Em Negócios $$$ não é tudo.

Para inserir as matérias no Geek Chic eu leio o feeds completos de 35 blogs internacionais (inglês/espanhol), leva horas, como utilizo o Google Reader, salvo tudo que me interessa e que possa ser inserido no blog, como nem tudo entra já estou com mais de 1000 posts guardados que um dia poderão ser utilizados.

Escolho o que entra no blog, não costumo inserir mais de um post de uma mesma fonte por dia, assim quem visita o Geek Chic tem uma chance maior de conhecer outros blogs interessantes.

Traduzo os posts para português, cropo a foto se for preciso, e é isso.

Com o 30eAlguns, a minha pesquisa é no dia a dia, nos fatos que as pessoas contam, o que vejo nas ruas da cidade, na TV, sentimentos de amor, raiva, ódio.,

Em Negócios $$$ Não é Tudo, não é sempre que escrevo, quando me vem uma inspiração, quando algum amigo me liga e pergunta algo relacionado ao trabalho, eu explico e depois acho legal colocar na internet para outras pessoas que precisem da informação um dia ter acesso.

Tenho várias formas diferentes de blogar, mas no fundo todos os blogs e sites criados e editados por mim, na verdade são formas de transmitir informação, simples e puramente esse é o objetivo. Não, ainda não vivo de nenhum dos sites ou blogs, eles não pagam as minhas contas, o meu primeiro site que é Firma Produções está no ar desde 1999.

Eu gosto de ler e de passar adiante o que chega até mim em termos de novidades, músicas, experiência de vida para outras pessoas.

Assim é como eu blogo e tudo que eu crio é acima de tudo com um imenso respeito a tecnologia, que nos capacita a conhecer tudo e todos que são inseridos nesse mundo da internet.

Amo o que faço, um dia, quem sabe eu consiga viver única e exclusivamente disso, mas mesmo antes disso acontecer, vou continuar com os blogs e sites, conheço pessoas maravilhosas através deles e passo conhecimento e informação para outras milhares de pessoas e no final essa troca é o que importa.

Queria convidar os seguintes bloggers para participar do meme:
B. – DeSaltoAlto
Berna – Bernabauer
Felipe Drummond – So What’s Beyond?
Dri – DesaBaffa
Dani F. – Faxina

Se não quiserem participar, ou já estiverem participando, deixa um comment.

5 thoughts on “Meme: Como eu blogo

  1. Veri, valeu muito pela participação! Eu acertei em cheio no convite, pois o seu post ficou ótimo!

    Admiro o modo como você consegue tocar todos os seus projetos com a mesma dedicação.

    Abração!

  2. Nossa, muito show a sua forma de blogar.
    Realmente me indentifiquei bastante com algumas atitudes suas.
    Ainda posso complementar que, em primeiro lugar, vem a minha satisfação em cuidar de um blog, postar,etc. O resto é consequência!

    Até…

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com