Dia Internacional da Mulher

“No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.”

Desejo a todas um feliz dia internacional da mulher e desejo que cada dia que passa mais mulheres fiquem por dentro de novidades sobre tecnologia, novidades e design e que produzam e criem cada vez mais !!!!!

Aproveito e agradeço o meu amigo Nick pela bela homenagem.Visitem: Dia Internacional da Mulher: Visite o Geek Chic

Facebook Comments
Siga-nos & Curta 🙂

Post Author: Veridiana Serpa

Veridiana Serpa é editora do Geek Chic e do 30&Alguns, administra as comunidades Brazilians Abroad, Firma Produções e Mãe de Gente no Facebook. Designer de bio-jóias, editora de vídeo, Turismóloga, mãe, esposa, geek que tem presença e influência na internet desde 1999, além de ter sido colaboradora nos blogs Digital Drops, Nossa Via e Deusario e TechTudo.

3 thoughts on “Dia Internacional da Mulher

    Nick

    (8 de março de 2007 - 22:44)

    Oi Veri, parabéns pelo seu texto, está perfeito!

    Aproveito para prestar uma homenagem a minha heroína Rosa Parks, que um dia ousou não se levantar de um assento de ônibus, e acabou mudando o mundo, com o seu amigo Martin Luther King Jr.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Rosa_Parks

    Parabéns a todas as mulheres pelo dia de hoje!

    Abraços, Nick

    Veridiana Serpa

    (12 de março de 2007 - 10:50)

    uma bela lembrança, essa tb é minha heroína, lutou e conseguiu fazer uma grande diferença não somente nos EUA como no mundo, um exemplo para todas as pessoas independentemente de raça, credo, … muito bem lembrado…

    Paula

    (27 de fevereiro de 2009 - 08:51)

    eu sou tambem uma mulher e queria que o dia internacional da mulher fosse melhor
    ass. paula

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.