Bluetooth Band-Aid


Este conceito é do designer indiano, Saravanan Nagasundaram, aumenta ao máximo o tempo dos paramédicos em um acidente. A partir do momento que colocam o Bluetooth Band-Aid em um indivíduo com ferimentos, ele começa a funcionar recebendo dados pessoais como tipo sanguíneo, alergias e mais. A cápsula pode monitorar níveis de açúcar no sangue e pode até mesmo injetar medicamentos.

Os dados colectados e inseridos pelos paramédicos são exibidos no Band-Aid como uma etiqueta, deixando-os acompanhar o estado crítico de cada paciente. Em um acidente com várias vítimas, todas as informações de todos os Band-Aids, podem ser transmitidas para os paramédicos, via bluetooth, que então podem transmiti-las para o hospital onde os pacientes serão transportados.

fonte: Gizmodo

Facebook Comments
Siga-nos & Curta 🙂

Post Author: Veridiana Serpa

Veridiana Serpa é editora do Geek Chic e do 30&Alguns, administra as comunidades Brazilians Abroad, Firma Produções e Mãe de Gente no Facebook. Designer de bio-jóias, editora de vídeo, Turismóloga, mãe, esposa, geek que tem presença e influência na internet desde 1999, além de ter sido colaboradora nos blogs Digital Drops, Nossa Via e Deusario e TechTudo.

2 thoughts on “Bluetooth Band-Aid

    Mammiga

    (24 de março de 2007 - 01:12)

    Parabéns, são ecxelentes as informações q esse blog nos passa.
    Realmente revolucionário esse Band=Aid,
    seria ótimo q todos os paramédicos pudessem usar, com certeza mtas vidas seriam salvas.
    Mammiga

    Veridiana Serpa

    (29 de março de 2007 - 11:38)

    Olá Mammiga, adoro as suas visitas…bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.