PDA SL-C3000

Quando falamos em tecnologia, falamos lógicamente em Japão, onde a produção e inovação dos produtos eletrônicos e tecnológicos não param de crescer. Em novembro a Sharp irá lançar, apenas no Japão, o novo PDA SL-C3000 da linha Zaurus.

O SL-C3000 será o primeiro PDA do mundo com um HD (Hard Drive/ Disco Rígido) embutido, de 2,54cm com capacidade de 4GB e memória RAM padrão de 128MB. Pode ser usado como HD externo, bastando apenas conectá-lo a qualquer PC com Windows 2000/XP e automaticamente o drive do SL-C3000 será reconhecido como uma nova unidade no PC.

O novo PDA SL-C3000 possui duas partes, uma com a tela de cristal líquido de 9,398cm – com a resolução VGA, de 640×480 pixels – e outra com o teclado QWERTY. O modelo é baseado em um chip XScale PXA270 de 416 MHz. A comunicação no Zaurus SL-C3000 é feita apenas por infravermelho, mas o PDA dispõe de slots SD e CompactFlash para conexão de cartões WiFi ou Bluetooth, o que permite adicionar cartões de redes Wi-Fi ou trocar dados entre o PDA e uma câmera.

A interface do sistema opercional Linux também foi remodelada e um novo controle tipo pad substitui as teclas das setas anteriores, a Sharp adicionou ao PDA, leitor de Excel, PDF, Powerpoint e etc.

Possui habilidade de funcionar como um drive USB, tocador de MP3, WMA e suporta vídeos com formato MPEG-4. Pesa 298 gramas, as dimensões são 124 mm x 87 mm x25 mm e tem bateria com autonomia de até 7 horas, suporte à TEOEIC, ou “Test of English for International Communication”.

* Veridiana Serpa é editora do Geek Chic – esse texto foi publicado na edição de novembro da revista Bella (Japão).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com